O pavimento que bebe água

30.10.2015

 

 

Um novo tipo de concreto desenvolvido no Reino Unido vem hipnotizando espectadores de todo o mundo no video.

O Topmix Permeable reveste uma área de estacionamento e absorve cerca de 4.000 litros de água em um minuto, algo que traz ao video um aspecto mágico e surreal.

A Lafarge Tarmac ilustra a grande aplicabilidade do material através de dados como os enchentes de 2007 que devastaram a Inglaterra, causando prejuízos da ordem de $4.8 bilhões de dólares.

Algumas ressalavas quanto à tecnologia relacionam-se à baixa capacidade de suporte para veículos pesados ou tráfego intenso já que o material de capeamento possui grande índice de vazios e está apoiado em uma camada de base de brita. O foco atual do produto são estacionamentos, ruas residencias de baixa demanda e ciclovias, entre outros similares.

A permeabilidade do material também pode ser influenciada por materiais pulverolentos que possam colmatar os vazios. A empresa afirma que o material possui grande resistência mesmo em água congelada.

​​Trata-se, de qualquer maneira, de um grande avanço em um mundo cada vez mais impermeável onde a criação desse tipo de superfície se faz cada vez mais urgente.

Please reload

Destaques

O pavimento que bebe água

October 30, 2015

1/1
Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Tags
Please reload

CONSTRUTORA FRANCO PENTEADO LTDA. -  Fone: (11) 4524-3444 - contato@francopenteado.com.br / © 2014 FRANCO PENTEADO. 

 

  • facebook
  • LinkedIn Black Round