A Construtora

Desde 1977 atuando de maneira arrojada e moderna no mercado da construção civil dentro do estado de São Paulo, a Franco Penteado possui um vasto portfólio de obras realizadas, atuando em diversos tipos de empreendimentos como edifícios comerciais e residenciais, vila residencial, prédios industriais e escolares, residências e clubes.

 

A trajetória tem início com projetos e construções residenciais em condomínios de alto padrão em Itatiba/SP como Parque das Laranjeiras, Jardim Santa Rosa, Jardim Nova Itatiba entre outros.

Uma nova etapa se inicia no período de 1981 a 1994, com a execução dos edifícios Massaretti (1981 – 1984, 10 andares), José Chaves (1986 a 1992, 11 andares) e João Corradini (1987 a 1994, 9 andares), todos localizados na área central de Itatiba.

Paralelamente, em 1988, a Franco Penteado assume a construção de prédios escolares da Universidade São Francisco – USF nos campi Itatiba, Bragança Paulista e São Paulo totalizando mais de 100.000 m² construídos, em obras de médio a grande porte. Durante esse período, a empresa também executa e administra obras comerciais e industriais

Em 2000, inicia-se uma fase de empreendedorismo construtivo. A partir daí, a Franco Penteado passa a projetar, executar e incorporar seus empreendimentos. O Edifício Residencial Belvedere (2000 – 2003, 14 andares) marca o início dessa nova etapa. Sucesso de vendas, o Belvedere já contava com medição individualizada de água, gás e energia elétrica, embora a obrigatoriedade da implantação da medição individualizada de água tenha ocorrido apenas em 2007. Além disso, todos os apartamentos foram equipados com sistema de aquecimento solar de água, promovendo a utilização de energias renováveis e não poluentes e reduzindo os gastos com energia elétrica, aspectos estes, que evidenciam o pioneirismo da construtora na região.

Em 2006, a construtora obtém a homologação GERIC da Caixa Econômica Federal a partir da análise de crédito e capacidade de pagamento tendo, com isso, acesso às linhas de financiamento da Caixa.

Em 2007, a Franco Penteado incorpora e constrói um projeto inédito em Itatiba: O Residencial Villa Marietta. Composto por trinta e uma casas entre térreas e sobrados, trata-se de um empreendimento de alto padrão com infra-estrutura diferenciada através da implantação de redes subterrâneas de energia elétrica, informática e telefone, medidores individuais de água e energia elétrica, área de lazer composta por mini-campo, salão de festas, praças e área de caminhada, segurança monitorada, localização privilegiada além da consciência ambiental com itens de sustentabilidade. O empreendimento, já concluído, conta com 100% das unidades vendidas.

 

Em 2008, a Franco Penteado renova sua marca com a reestilização do logotipo e criação do Selo Verde Franco Penteado, de forma a destacar a consciência ambiental que, desde sempre, a tem acompanhado.

Ainda durante a execução do Residencial Villa Marietta, iniciam-se os estudos para o Edifício Residencial Bellagio (18 andares), empreendimento também hoje já com obras concluídas. Contando com aquecimento de água por energia solar e medição individualizada de água, gás e energia elétrica, o edifício tem ainda em seu leque de itens de sustentabilidade a alternativa de reuso de águas pluviais em áreas de uso comum.

Em 2012, a Construtora Franco Penteado dá início a um grande empreendimento, a Villa Veneto. Como primeiro condomínio misto de Itatiba, o residencial apresenta 41 casas com 13 sobrados e 28 térreas (3 a 4 vagas de garagem) e um edifício residencial de 20 andares e 4 apartamentos por andar (2 vagas de garagem) com reuso de águas pluviais, aquecimento solar coletivo, medidores individuais de energia elétrica, água e gás. Localizada em área remanescente de Mata Atlântica com cerca de 42 mil metros quadrados e 24 mil metros quadrados entre áreas verde e de lazer, a Villa Veneto conta com redes subterrâneas de energia elétrica, informática e telefone e segurança monitorada, além de infra-estrutura completa através piscinas, playgrounds, salões sociais e mini-campos.

Os mais de trinta anos de atividade no setor resultaram no Sistema Construtivo Franco Penteado, tendo sido após esse tempo transformado em tese de doutorado pelo diretor da empresa, o Engº Prof. Dr. Adilson Franco Penteado, junto à FEC - Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas. "A Gestão da Produção do Sistema Construtivo em Alvenaria Estrutural" prevê uma racionalização do método construtivo, de modo a se obter maior produtividade com menor quantidade de entulho e resíduos.

Através de um corpo de funcionários altamente qualificados, graduados e pós graduados, a empresa mantém uma permanente política de incentivo educacional aos mesmos, através de auxílios e bolsas de estudo. Além disso, grande parte desse corpo de funcionários dedica-se à atividade acadêmica, lecionando em cursos de nível superior onde também participam de projetos de pesquisa e orientações.

Após meses de muita dedicação e engajamento de toda a equipe, fornecedores e parceiros, a Construtora Franco Penteado obteve no dia 13 de Dezembro de 2013 a certificação de seu sistema de gestão da qualidade,segundo a NBR ISO9001:2008e SiAC 2012 Nível A do PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), através do Organismo de Certificação Bureau Veritas.

CONSTRUTORA FRANCO PENTEADO LTDA. -  Fone: (11) 4524-3444 - contato@francopenteado.com.br / © 2014 FRANCO PENTEADO. 

 

  • facebook
  • LinkedIn Black Round